Segunda fase da Fuvest 2012 começa neste domingo

0 0

A segunda fase do vestibular 2012 da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, começa neste domingo (8) e vai até terça-feira (10). São esperados 31.503 candidatos.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Os vestibulandos devem chegar com antecedência, pois não será permitida a entrada de atrasados. Hoje, os candidatos precisam levar uma foto 3×4 recente.

Em todos os dias de prova, será preciso apresentar o original do documento de identidade. As respostas deverão ser feitas com caneta esferográfica de tinta azul ou preta. É permitido levar lápis nº 2, borracha, régua graduada, água e alimentos. Para as provas do terceiro dia que contenham questões de matemática, será liberado o uso de esquadros, transferidor e compasso.

O uso de celulares ou qualquer dispositivo móvel de comunicação, computadores, gorros, bonés e caneta marca-texto é proibido. Nos três dias, os vestibulandos só poderão deixar o local de exame a partir de 15h.

A segunda fase terá três provas de caráter analítico-expositivo. Confira no quadro o que será cobrado em cada dia:

Concorrência

O curso de Engenharia Civil em São Carlos é o mais concorrido no vestibular Fuvest 2012. A relação é 52,27 candidatos por vaga, seguido por medicina (51,18 c/v) e publicidade e propaganda (47,20 c/v).

A lista com todas as concorrências está disponível aqui. Estão inscritos 146.892 candidatos. Quase 18,8 mil do total (12,8%) são treineiros.

Houve mudança nos primeiros lugares: o primeiro, em 2011, era ocupado pelo curso de medicina, com 49,25 candidatos por vaga.

Outras informações podem ser obtidas no manual do candidato ou pelo site da Fuvest.

 

UOL

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *