Jacareí recebe 250 pessoas no 1º workshop sobre a RMVale

0 0

“Planejamento comum, com todos os municípios, para construirmos um Vale do Paraíba mais desenvolvido e com mais qualidade de vida para todos.” Com esse discurso, o prefeito Hamilton abriu na manhã desta segunda-feira (13), no EducaMais Espaço Centro, o primeiro workshop de discussão sobre a implantação da RMVale – Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, reuniu mais de 250 pessoas, sendo representantes da sub-região 1 – Jacareí, São José dos Campos, Caçapava, Jambeiro, Monteiro Lobato, Igaratá, Paraibuna e Santa Branca.

Pela manhã, os prefeitos discutiram os principais desafios em comum enquanto os participantes assistiram a uma apresentação sobre a Região Metropolitana e seus aspectos institucionais. Para o prefeito Hamilton, as maiores responsabilidades da região são as áreas da saúde e também a questão ambiental, como projetos de despoluição do rio Paraíba do Sul e destino do lixo.

O secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, disse que a expectativa é dar posse aos membros do Conselho de Desenvolvimento da RMVale entre 20 e 25 de março. O Conselho de Desenvolvimento tem caráter normativo e deliberativo e reunirá as prefeituras, representante do Governo do Estado, representantes da Assembleia Legislativa e do Conselho Consultivo (que terá representante da sociedade civil).

Workshop – O evento tem como objetivo definir as linhas de trabalho dos Conselhos Consultivos da RMVale – a formação dos órgãos é o primeiro passo para a implantação da Região Metropolitana, criada em janeiro. Outros workshops estão agendados para ocorrer em Queluz (dia 15), Pindamonhangaba (29), Aparecida (8 de março) e Ilhabela (9 de março).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *