Luz do Amanhã fatura o bi do Carnaval jacareiense

0 0

A escola de samba Luz do Amanhã foi a campeã do Carnaval de Jacareí com o samba-enredo ‘China, a Luz do Amanhã – História de um povo guerreiro e vencedor’. A agremiação do bairro Jardim das Indústrias, que também faturou o troféu no ano passado, garantiu 99,5 pontos contra 96 da escola Unidos do Jacarezão, do distrito do Parque Meia-Lua.

A escola Tigres do Nova Jacareí ficou em último lugar e foi rebaixada para o Grupo de Acesso.

A Acadêmicos do Parque Santo Antônio subiu para o Grupo Especial ao conquistar o título do Grupo de Acesso. Com 97,5 pontos, a escola contou um pouco da história da Mangueira, com o samba-enredo: ‘Sou cartola, um canto a negritude brasileira.

A apuração das escolas do Grupo Especial foi realizada na noite de quarta-feira (22), apenas para os presidentes. Na segunda-feira (20), a divulgação das notas foi interrompida após uma briga entre os torcedores das agremiações.

Classificação do 1º grupo

1º lugar – Luz do Amanhã – 99,5 pontos

2º lugar – Unidos do Jacarezão – 96 pontos*

3º lugar – Unidos de Santa Helena – 96 pontos

4º lugar – Unidos do Álcool – 93,5 pontos**

5º lugar – Estrela Cadente – 93,5 pontos

6º lugar – Tigres do Nova Jacareí – 65 pontos

*Conforme regulamento, apesar do empate escola obteve nota maior no quesito bateria

** Idem.

2º grupo – Acadêmicos do Parque Santo Antônio

Mesmo punida com 2,5 pontos, a Acadêmicos do Parque Santo Antônio conquistou o título de campeã do segundo grupo do Carnaval de Jacareí. A vitória garante lugar no primeiro grupo do Carnaval 2013.

A escola verde e rosa foi a penúltima a desfilar na madrugada de domingo (19) e apresentou o enredo “Sou Cartola, um canto à negritude brasileira”. “Foi bonito ver o público aplaudindo a escola”, comentou o presidente da escola, Vagner de Oliveira.

Este é o segundo título da Acadêmicos, fundada em 1978 no bairro Parque Santo Antônio. O primeiro troféu da escola foi conquistado na condição de bloco em 2001. A escola conquistou nota 10 nos quesitos mestre sala e porta-bandeira, melodia, comissão de frente, enredo, bateria, alegoria e evolução. Fantasia e harmonia, obteve nota 9,5 e no samba enredo nota 8. “Agora vamos ter mais atenção nos três quesitos que tivemos nota menor que 10 para o próximo desfile”, disse Oliveira.

Punições – A Escola de Samba Caprichosos do Paraíso foi a única entre as cinco escolas do segundo grupo que não sofreu nenhuma punição. Além da campeã Acadêmicos do Parque Santo Antônio, punida com 2,5 pontos por falta de componentes, também sofreram penalidades por atraso e falta de componentes as escolas Leões do Vale (10 pontos), Acadêmicos do São João (7,5) e Águia Dourada (12,5).

Classificação 2º grupo

1º lugar – Acadêmicos do Parque Santo Antônio – 95 pontos

2º lugar – Caprichosos do Paraíso – 92,5 pontos

3º lugar – Acadêmicos do São João – 84 pontos

4º lugar – Águia Dourada – 77 pontos

5º lugar – Leões do Vale – 76,6 pontos

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.