Orquestra Sinfônica Jovem tem processo seletivo para novos bolsistas em Jacareí

0 0

Jacareí está com inscrições abertas para o processo seletivo para bolsistas da Orquestra Sinfônica Jovem. Para se inscrever é necessário morar em Jacareí e ter entre 10 e 18 anos. Não é necessário ter conhecimentos musicais. “O processo seletivo é para iniciantes mesmo. O aluno tem a oportunidade de descobrir seu talento, saber se sua aptidão é para instrumento de sopro ou cordas”, explica o maestro Mauro Messias.

Os documentos necessários são: 1 foto 3X4 e comprovante de residência. O local da inscrição é no EducaMais Espaço Paraíso (sede da Orquestra Sinfônica Jovem) — rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211 –, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Informações: 3951-9689.

O processo seletivo tem início dia 23 de fevereiro e duração de oito semanas de aulas, das 18h às 20h. Durante esse período os candidatos terão aulas teóricas de iniciação musical básica, leitura e divisão métrica. Ao final é realizada uma prova em que o candidato deve atingir nota mínima 8 para concorrer a uma das 35 vagas disponíveis, conforme a sua aptidão apresentada no processo seletivo.

A 40 vagas estão distribuídas nos seguintes instrumentos: violino (3), viola clássica (4), violoncelo (2), contrabaixo acústico (2), flauta transversal (2), clarineta (7), trompete (7), trombone (3), eufone (3), tuba (2), percussão erudita (5).

Bolsistas – Os candidatos aprovados no processo seletivo ingressam como bolsistas na Orquestra Sinfônica Jovem. São seis anos de curso, período em que os bolsistas recebem o instrumento, a título de empréstimo, além de vale-transporte. “O curso é do nível profissionalizante-técnico. Quando o aluno conclui o curso na orquestra, já é músico profissional”, afirma o maestro Mauro Messias.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *