Venda de computadores cresce 12% no Brasil

0 0

As vendas de computadores no Brasil totalizaram 15,4 milhões de unidades em 2011, alta de 12% sobre 2010, anunciou nesta quinta-feira, 16, o grupo de pesquisa IDC. Dessa maneira, o País se torna o terceiro mercado de computadores do mundo, atrás apenas de China e Estados Unidos.

De acordo com o IDC, 55% das vendas foram de notebooks e netbooks e o restante foram de desktops. Somente no último trimestre, foram vendidos 4,2 milhões de computadores, uma crescimento de 10% em relação ao mesmo período em 2010.

Do total comercializado, 70% foi para público doméstico (alta de 20% em relação a 2010) e 30% para corporativo (incluindo governo e educação, grupo que comprou menos, em uma taxa estimada em 24%). A empresa responsável pela estudo estima ainda que os resultados referentes ao último trimestre de 2011 poderiam ter sido melhores não fosse a alta do dólar e as enchetes na Tailândia, fornecedora de discos rígidos (HDs). Em agosto, outra empresa de pesquisa de mercado, a IHS iSuppli, calculava que as chuvas causariam uma redução nas vendas de computadores de cerca de 3,8 milhões unidades.

Nas contas, a presença dos tablets no mercado afetou mais as vendas dos netbooks. Segundo dados da IDC, o número de vendas desse tipo de computador portátil foi 18% menor em relação a 2010.

Estadão, com informações da Reuters

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *