Agora vai; Câmara aprova concessão de área para instalação do canal aberto do Legislativo

0 0

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão de terça-feira, dia 27, o projeto de lei, de autoria do Executivo, que cede para uso da Câmara Municipal, uma área na avenida Alcides Arnaldo Taino, Parque Meia Lua, para a instalação e funcionamento da estação geradora digital de televisão, que vai possibilitar a transmissão da TV Câmara Jacareí em canal aberto.

A emissora vai operar no canal 61, que será transmitido em UHF Digital. Conforme Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e a Câmara de Jacareí, com o objetivo de implantar o sistema de transmissão de TV digital, é necessário construir uma torre de transmissão, o que justifica a disponibilidade de um local público para a sua instalação.

Durante a discussão do projeto os vereadores destacaram a importância da tevê legislativa migrar para o canal aberto, e atingir um público muito maior de expectadores. Hoje a TV Câmara opera por meio dos canais 17 e 27 da TV a Cabo Net. Os parlamentares também parabenizaram o presidente da Câmara, vereador Itamar Alves, pela iniciativa.

A expectativa é que a TV Câmara Jacareí comece a operar em canal aberto no início de junho de 2012. Segundo a direção da TV Câmara, após a emissão da autorização do uso de solo e da aprovação do processo de construção civil, a expectativa é que em 60 dias sejam iniciados os testes operacionais.

Contas – Os vereadores também aprovaram, por oito votos favoráveis, quatro contrários e uma ausência, o Parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), referente às contas do exercício de 2009 da Prefeitura Municipal de Jacareí. O parecer do TCE foi favorável às contas do Executivo.

O projeto de autoria do prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT), adiado em 27 de março, que dispõe sobre a denominação da rua José Jorge Abrahão, a atual rua Projetada, que interliga a Estrada do Limoeiro com a avenida Getúlio Vargas, foi aprovado por aclamação. O homenageado era filho de imigrantes libaneses e na adolescência, abandonou os estudos para trabalhar com o pai na Máquina de Beneficiar Arroz Brasil. Ingressou no Rotary Club em 1965, onde permaneceu por 17 anos.

Paralelamente às suas atividades comerciais, Jorge Abrahão foi produtor rural, o que o ajudou mais tarde no cargo de diretor-secretário do Sindicato Rural de Jacareí e a ser um dos fundadores da Fapija (Feira Agropecuária e Industrial de Jacareí), em 1982. Morreu dia 19 de setembro de 2003, aos 67 anos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *