CREAS tem programação especial no Dia Internacional da Mulher

0 0

Um grupo de 82 mulheres atendidas pela Secretaria de Assistência Social de Jacareí tiveram uma manhã especial nesta quinta-feira (8). A programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher foi organizada pela equipe técnica do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e contou com palestra e dinâmica corporal.

A proposta de reunir mulheres vítimas de violência doméstica e mães de adolescentes assistidos pelo Creas serviu como “reflexão sobre o papel da mulher na comunidade e incentivo à participação em ações sociais”, explicou a gerente do Creas, Valéria da Costa. Já a diretora de proteção social especial, Jurema Colassanti, orientou as mulheres sobre o atendimento nos equipamentos municipais.

Entre as participantes estava Fernanda, de 34 anos. Durante 11 anos de casamento, ela sofreu agressões e até violência sexual. Mãe de oito filhos, só conseguiu mudar sua história com o apoio recebido no Creas. “Hoje me sinto vencedora, tenho meu trabalho, meus filhos fazem aulas de informática e violão pela prefeitura. Agora, vivemos em paz”, comemorou.

Situação semelhante aconteceu com Adriana. Foram anos de violência até conhecer o atendimento especializado no Creas. Depois de passar por um abrigo para mulheres grávidas, recebeu aluguel social da prefeitura até conquistar uma casa. Ela é uma das moradoras do Residencial Vista das Araucárias, do programa Minha Casa, Minha Vida. Adriana reconhece o trabalho do Creas foi decisivo em sua vida. “Agora posso comemorar o Dia da Mulher”, disse Adriana.

O Creas de Jacareí fica na rua Pompílio Mercadante, 598, Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – telefone 3954-4001. Em Jacareí, a prefeitura mantém ainda outros quatro Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

CRAS Centro – rua Stélio Machado Loureiro, 70

CRAS Leste – rua Mogi das Cruzes, 426, Cidade Salvador

CRAS Oeste – rua Ale Mohamed Ahmed, 270, Residencial São Paulo

CRAS Norte – rua Antonio Martins Garcia, 544, Parque Meia-Lua

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *