Uma Noite no Museu: temporada 2012 começa nesta sexta-feira

0 0

Nesta sexta-feira (9), noite de lua cheia, começa a temporada 2012 do projeto Uma Noite no Museu, com mais causos de assombração. O episódio será apresentado em três sessões — 20h, 22h e meia-noite – no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba – rua XV de Novembro, 143, Centro.

O primeiro episódio do ano traz a contadora de histórias Rosa Grassi. “Vou contar causos que envolvem assombrações que andam assustando não só o povo do Vale do Paraíba, mas todo o mundo. Mas tem um deles que é bem típico da região, o causo do leiteiro de Monteiro Lobato”, comenta Rosa, de 67 anos, que integra o grupo de teatro Cia Poesia no Escuro, de São José dos Campos.

Rosa aprendeu a arte de contar histórias na infância, vivida em Descoberto, interior de Minas Gerais. “Toda minha família, desde a minha bisavó, contava causos em volta do fogão, sentados no chão da cozinha”, lembra. “Naquele tempo, os adultos contavam os causos com o objetivo de segurar ‘as rédeas’ da criançada, de transmitir valores como respeito, obediência, religiosidade”, completa Rosa.

Como participar – Os interessados em participar de Uma Noite no Museu devem ter acima 12 anos e se inscrever antecipadamente no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba – informações pelo telefone (12) 3953-3574. As vagas são limitadas, e a entrada tem o valor simbólico de R$ 1,00. Após a apresentação, o público é convidado para um bate-papo e café com os contadores de história.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *