Estradas rurais recebem manutenção

0 0

Uma verdadeira maratona. Para chegar até lá é preciso percorrer exatos 42 quilômetros, entre a cidade, passando por rodovias (Dutra e D. Pedro I) e estradas rurais, até o bairro das Brotas, em Jacareí, local que está recebendo melhorias da prefeitura. O caminho, além de longo, é percorrido devagar e com muitos equipamentos.

São vários caminhões basculantes, além de motoniveladoras (conhecida como patrol), carregadeiras e retroescavadeiras, sendo que esses três últimos precisam ser transportados até o local em cima de uma carreta, que por sua vez faz várias viagens até levar todos os equipamentos para a área que irá receber a manutenção.

Jacareí possui cerca de 600 quilômetros de estradas rurais. Nesta semana a Secretaria de Infraestrutura está realizando os trabalhos nos bairros das Brotas e do Pinhal. São três estradas rurais que estão recebendo serviços de limpeza, alargamento, nivelamento e cascalhamento – estradas do Pinhal (2,7 km de extensão), das Brotas (3,5 km) e do Alambique (5,5 km).

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, as melhorias nas estradas rurais beneficiam moradores da zona rural, produtores e comunidade que usufrui de sítios nos finais de semana para descansar na roça.

Os trabalhos consistem ainda em manutenção das travessias com colocação de tubos de concreto. Além do cascalho, vários trechos das estradas podem receber ainda material fresado de asfalto puro ou misturado com cascalho para garantir maior firmeza do solo em trechos mais críticos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *