Homenagem a bombeiro causa emoção na Câmara de Jacareí

0 0

Em sessão solene de Homenagem ao Bombeiro, a Câmara Municipal de Jacareí entregou nesta quinta-feira, dia 22 de março, a placa de honra ao mérito para o subtenente PM Edmilson dos Santos Neto. De acordo com o decreto criado em 2009, anualmente o Posto de Bombeiros de Jacareí deve indicar o bombeiro que se destacou no exercício de suas atividades. Este ano, por indicação do tenente Alexandre Veloso, comandante do posto, o subtenente Neto receberá a placa de honra ao mérito.

Durante a cerimônia foi exibida uma reportagem especial sobre a vida e o trabalho do subtenente Neto. Em fevereiro Neto completou 26 anos de profissão. Aos 47 anos, o bombeiro é querido por todos os companheiros da corporação, onde atua desde 2004. Neto se especializou em vários tipos de salvamento, como aquático, além de combate a incêndios florestais e cães farejadores.

Neto escolheu ser bombeiro ainda na infância. Aos 11 anos sofreu um grave acidente [um ônibus derrapou na pista e caiu em uma ribanceira]. Neto foi resgatado pelos bombeiros e sobreviveu ao acidente. O vídeo também contou com depoimentos dos colegas da corporação.

A partir de abril Neto vai deixar o posto de Bombeiros para se dedicar ao trabalho voluntário. Ele se mudará para o Senegal na África, onde vai dirigir o projeto social intitulado “Caminho do Futuro – Senegal” em parceria com a ONG (Organização Não-Governamental) “Brasil Caminho Nações”. “O Neto aceitou o desafio de ser o diretor-presidente da ONG para cuidar de 500 crianças que vivem em condições precárias. Ele fará isso sem nenhuma recompensa financeira”, discursou Marcelo Quintela, diretor executivo da ONG Caminho Nações.

O subtenente Neto fez um discurso e emocionou todos os presentes. “Eu quero dividir essa honra com toda equipe da corporação, que eu sentirei muita saudade. Quero levar um capacete dos bombeiros para deixar na minha mesa na África. Agradeço meus pais e meus familiares por me ensinarem a ter uma vida simples e produtiva”, disse Neto.

Para o capitão Luiz Alberto Rodrigues da Silva, comandante do 1º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros, iniciativas como essa dão força para que os bombeiros sigam em frente. “Esse evento nos traz mais responsabilidade e profissionalismo para atender a população. O Neto sempre foi disponível para o próximo. As nossas portas estarão sempre abertas para ele”, completou.

A sessão solene será reprisada nos canais 17 e 27 da NET, neste final de semana, dias 24 e 25 de março às 16h.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *