Jacareí toma posse no Conselho de Desenvolvimento da RMVale

0 0

Nesta sexta-feira (23), o coreto da praça Oswaldo Cruz, no centro de São Luiz do Paraitinga, foi palco para a posse do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale). O prefeito de Jacareí, Hamilton Mota (PT), tomou posse no conselho, com a presença de prefeitos dos demais 38 municípios da região, além do governador Geraldo Alckmin — deputados e várias autoridades participaram da posse.

Na prática, os municípios já podem integrar as políticas para as áreas com maior prioridade. “Temos muito trabalho pela frente e devemos apresentar projetos que contribuam com melhorias na vida das pessoas da nossa região. As áreas da saúde, do transporte e do meio ambiente são as mais sensíveis e não podem esperar”, disse o prefeito Hamilton.

Os prefeitos trabalharão em conjunto com técnicos da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A.) – órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Metropolitano.

O levantamento dos principais desafios da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte foi feito em cinco workshops, sendo que o primeiro aconteceu em Jacareí no dia 13 de fevereiro. Resta ainda a instituição do Conselho Consultivo. A RMVale foi criada por lei estadual em janeiro de 2012.

O Conselho de Desenvolvimento tem caráter normativo e deliberativo e reúne as 39 prefeituras, 17 secretários adjuntos do Governo do Estado, representantes da Assembleia Legislativa e do Conselho Consultivo (que terá representante da sociedade civil). Jacareí pertence à sub-região 1 – que envolve também as cidades de São José dos Campos, Caçapava, Jambeiro, Monteiro Lobato, Igaratá, Paraibuna e Santa Branca.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *