Jacareí Rugby conquista jovens atletas em escolas públicas

0 0

O Jacareí Rugby reiniciou sua série de visitas a escolas públicas de Jacareí (SP) com o objetivo de divulgar o esporte. A primeira visita aconteceu nesta quinta-feira (15), na Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Vilela, no Bandeira Branca II.

Ao invés de usar a tradicional bola oval apenas para treinos e jogos, os atletas e dirigentes da agremiação levaram o material esportivo para as salas de aula, onde, por meio de palestras, buscam conquistar as novas gerações.

“É um trabalho contínuo para atrair a atenção dos mais jovens e, com isso, formar as gerações do futuro no rugby do Vale do Paraíba”, afirma Edis Abrantes, coordenador técnico das equipes do Jacareí.

O Jacareí é um exemplo do avanço do rugby na região. O trabalho da agremiação teve início há sete anos. Em 2010, a equipe juvenil conquistou a terceira melhor posição no país e, em 2011, sagrou-se campeã brasileira juvenil na modalidade Sevens.

“Na medida em que o trabalho evolui e ganhamos competições, conquistamos mais adeptos do rugby em Jacareí”, explica Edis Abrantes. “O trabalho vai crescendo e acabamos contribuindo com a renovação não só aqui, mas em vários pontos do país, na medida em que atletas formados na nossa base passam a integrar grandes equipes nacionais” comemora Abrantes .

Um exemplo dessa “exportação” de craques é Eduardo Garcia, o Du, formado nas equipes de base da agremiação de Jacareí (SP) e que hoje defende o Bandeirantes Rugby, de São Paulo, e a Seleção Brasileira. O atleta disputou pelo Brasil o último Sul-Americano de Sevens no Rio de Janeiro, neste mês de março.

E as pratas da casa também vão ganhando espaço, como os casos de Vinícius Gonçalves de Jesus, o “Feijão”,  Maurício Camargo e Lucas Drudi, atletas do Jacareí Rugby convocados para integrar as equipes de formação da Seleção Brasileira de Rugby.

“A melhor maneira para investir em um esporte ainda pouco conhecido como o rugby é apostar nas novas gerações e conquistá-las para saírem do sedentarismo dos dias atuais em direção dos campos de treinamento”, defende Abrantes, que mobiliza, hoje, em campos de futebol de Jacareí, cerca de 150 jovens atletas em treinamentos semanais.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *