Mais um: Jogador chinês do Corinthians está fora de forma

0 0

Passada a festa da apresentação, a pergunta que fica nesta sexta-feira (2) é quando Zizao – ou Chui, como pediu para ser chamado – vai estrear com a camisa do Corinthians. A comissão técnica, no entanto, terá trabalho para colocar o chinês em forma. O atleta passou o ano passado inteiro apenas jogando futsal pelo Nanchang Hengyuan, time que o emprestou por dois anos ao Timão.

Apesar do longo tempo sem pisar em um campo oficial, o atleta de 23 anos garante que em breve estará pronto para jogar. O meia-atacante sabe que sua contratação em princípio foi uma grande jogada de marketing, mas não se preocupa com isso. Zizao está inscrito para o Campeonato Paulista.

– Vai depender do treinador. Vocês vão gostar de mim. Qualquer jogador gostaria de atuar pelo Corinthians. Minha expectativa é de jogar, claro.

Em princípio, Tite falou grosso sobre a chegada do chinês. O treinador não quer nem pensar em um dia ter a obrigação de escalar o jogador chinês apenas por questões de estratégia.

– Existe hierarquia. Existe o conjunto de ideias com autonomia – chegou a dizer Tite, em entrevista coletiva, para depois amenizar o tom. – O Corinthians não é só o Brasil. É uma forma de aproximar um outro mercado importante. Não gosto de falar em cima de vídeos.
Quero ter o cuidado para não falar que ele tem finta, lance pessoal, é ágil e daqui a pouco a coisa não se comprova dentro de campo.

Longe de comparar a qualidade técnica de Ronaldo com a do jovem Zizao, mas o Corinthians viveu pressão semelhante sobre o técnico em 2009. O Fenômeno chegou acima do peso no Timão e só entrou em campo depois de um longo período de recondicionamento físico e, claro, uma pressão política.

O próximo compromisso do Corinthians é o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pela  12ª rodada do Campeonato Paulista. A expectativa é que o chinês pelo menos viaje com a delegação para se ambientar mais.

 

R7

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *