Museu tem noite de autógrafos hoje com filósofo Gerson Miranda

0 0

O professor de filosofia Gerson Miranda estreia como escritor com o livro “Sons de Versos – poesias e reflexões” (Edições Nova Acrópole). A noite de autógrafo é nesta segunda-feira (19), às 19h, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba – rua XV de Novembro, 143, Centro. Entrada gratuita.

O livro traz uma coletânea de 83 poesias de Miranda, entre as quais “Sons de Versos”, que dá título à publicação. A capa é a imagem do deus Apolo e suas musas no monte de Helicon, uma reprodução da obra do pintor francês Claude “Lorrain” Gellée.

No livro, Miranda trata de forma poética temas como a vida, a lágrima, a cor, a flor, a terra, a alma, numa relação entre a humanidade e a natureza. “É um livro que tem corpo poético e alma filosófica. O que a gente oferece por fora é o que vem de dentro. É preciso focar a alma, buscar algo sagrado em nós e se conectar com a natureza”, comenta. A apresentação do livro é assinada pelo escritor e crítico literário Carlos Bueno Guedes, também de Jacareí.

Gerson Miranda é professor de filosofia na Escola de Filosofia à Maneira Clássica, graduado pela Organização Internacional Nova Ácropole, com sede em Bruxelas (Bélgica), nasceu em São Paulo e mora há 10 anos em Jacareí.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *