Procon orienta para a compra de ovos de Páscoa

0 0

Como em anos anteriores, o feriado de Páscoa (8 de abril) é comemorado com os ovos de chocolate, que já estão à venda em vários estabelecimentos comerciais. A variação de marcas e produtos é grande, portanto o consumidor deve ficar atento na hora da compra e seguir as orientações do Procon.

A primeira é ler as especificações contidas na embalagem, principalmente quanto a prazo de validade, composição e peso líquido do produto. A embalagem sempre deverá apresentar o selo do Inmetro e a faixa etária permitida quando houver brinquedo no interior do produto.

A numeração indicada na embalagem do ovo não representa, necessariamente, o mesmo peso ou tamanho, tanto para os produtos do mesmo fabricante, quanto para os outros fabricantes. É importante comparar preços, qualidade e quantidade.

Também é bom considerar o custo benefício do deslocamento de sua casa até o estabelecimento que apresenta produtos mais baratos que o da sua região. Muitas vezes o custo de combustível até o local faz com que o produto fique mais caro.

Caso o consumidor queira trocar o ovo, deve procurar a central de atendimento do estabelecimento onde foi feita a compra, com a nota fiscal do produto. O consumidor deve sempre exigir a nota fiscal no ato da compra.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *