Simulação de mercado marca o Dia do Consumidor em Jacareí

0 0

Para comemorar o Dia Mundial do Consumidor – dia 15 de março –, o Procon de Jacareí organizou atividades especiais nesta quinta-feira. No Pátio dos Trilhos, foi montado um minimercado, o “Proconópolis”, que simulou situações que acontecem no dia-a-dia no comércio, como embalagens amassadas ou preços ilegíveis. Quem passou pelo minimercado teve a oportunidade de tirar dúvidas e receber uma cartilha ilustrativa com orientações sobre os direitos do consumidor. A cartilha está sendo distribuída também na sede do Procon.

Diva Constantino, moradora do Jardim São José, aproveitou a ida ao centro da cidade para vistar o minimercado, e aprovou a iniciativa do Procon. “A gente nem pensa quando está fazendo compras, quando chega em casa é que percebe os erros”, disse, acrescentando que a partir de agora vai ser “mais cuidadosa” nas compras.

O metalúrgico Carlos César também visitou o “Proconópolis”, e contou que já passou por situações de erro no preço da mercadoria — o preço da gôndola não correspondia com o preço do caixa. Carlos também aprovou a simulação.

É importante lembrar que o consumidor consciente deve sempre exigir a nota fiscal, ler os manuais (principalmente de eletroeletrônicos), testar os aparelhos e observar as respectivas voltagens.

O Procon de Jacareí é subordinado à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão e funciona na rua Alfredo Schürig, 300, Centro, tel.: 3955-2500, e recebe também reclamações pelo e-mail [email protected].

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *