Jacareí implanta projeto para combater racismo na infância

0 0

Igualdade racial se aprende na infância. Para por em prática esta ideia, a Secretaria Municipal de Educação acaba de implantar o projeto Infância sem Racismo em todas as Emeis (Escolas Municipais de Infantil) e creches da Prefeitura de Jacareí.


O projeto, inspirado no livro “Práticas Pedagógicas para a Igualdade Racial”, lançado pelo MEC (Ministério da Educação), inclui oficinas para professores e funcionários de creches e Emeis que orientam sobre a importância de valorizar e promover as culturas afro e indígena entre os alunos.
“Além do conteúdo teórico, preparamos vários materiais como brinquedos, jogos educativos, livros e instrumentos musicais para que as creches e Emeis possam trabalhar o tema com os alunos”, explica a supervisora de Educação Infantil, Adriana Bertucci Martucelli.


E se alguém tem dúvida de que criança tem preconceito, a supervisora Adriana explica que sim: “de 3 a 5 anos, a criança já começa a discriminar. Por isso é importante a educação que valorize a igualdade racial desde a infância”. E o secretário de Educação,
João Roberto Costa de Souza completa: “se nos incomodamos com o fato de a sociedade ser racista, precisamos trabalhar para que não seja. O projeto Infância Sem Racismo quer contribuir nesse sentido, considerando que as grandes mudanças de valores e culturas se constroem nessa fase”.

{youtube}ym5u9C4_c8I&feature=fvst{/youtube}

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *