Crianças vão notificar donos de carros sem segurança

0 0

Motoristas e motociclistas que passarem pela região do bairro Jardim Nova Esperança nesta sexta-feira (20) devem ficar atentos com a fiscalização. Veículos que estiverem com falta dos itens de segurança serão notificados pelas crianças de uma escola pública.
A ação faz parte do projeto Educando Meu Bairro, criado pela prefeitura com o objetivo de garantir mais segurança no convívio entre motoristas, pedestres e estudantes nas proximidades das escolas. A programação é coordenada pela Gerência de Educação para o Trânsito, ligada à Secretaria de Infraestrutura.
As crianças do 5º ano da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Ricardina dos Santos de Moraes  farão uma blitz educativa, na qual, serão checados os itens de segurança do veículo. Os alunos farão ainda um check-up nos veículos que estiverem irregulares e os motoristas serão notificados pelos “agentes mirins”. A notificação é educativa e não terá efeito legal.
Programação – A programação do Educando Meu Bairro contará também com diversas atividades envolvendo escolas, monitores do transporte escolar, estudantes e comunidade. No dia 28, das 8h às 12h, haverá ciclo de palestra para monitores do transporte escolar. Será no auditório da Secretaria de Educação – rua Lamartine Delamare, 69.
Os temas e palestras são: Legislação do Transporte Escolar (com a gerente de Concessões e Permissões de Serviços Públicos da prefeitura, Ivany Tavares), Educação para o Trânsito (com a gerente da prefeitura, Arlete Souza Andrade Silva), e Criança Segura (com a representante da organização não-governamental Criança Segura, Rosana Maria Simões Moraes).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.