Joseenses podem realizar teste de hepatite C gratuitamente

0 0

Entre os dias 16 e 18 de abril, o Hospital São José realiza a Campanha de Combate a Hepatite C. Toda a população joseense poderá realizar gratuitamente o teste que detecta a doença, no Pronto Atendimento do Hospital, das 8h às 17h.

O resultado do teste sai em aproximadamente 10 minutos. Caso o resultado seja positivo o paciente será encaminhado para tratamento na rede pública de saúde, ou nos ambulatórios do Grupo São José Saúde, caso possua plano de saúde desta empresa.

“É muito importante que a população faça o teste da Hepatite C, pois o portador pode conviver vários anos com a doença sem saber que a possui, visto que muitas vezes os sintomas são leves ou ausentes”, afirma Carla Maria Rodrigues, gastroenterologista e hepatologista do Grupo São José Saúde.

O vírus da hepatite C é transmitido pelo contato com sangue contaminado através de transfusões, acupuntura, agulhas ou seringas compartilhadas, tatuagens, piercings, instrumentos de manicure e ferimentos.

Segundo estimativas da OMS (Organização Mundial da Saúde), existem 170 milhões de pessoas contaminadas no mundo. No Brasil, esse número é de aproximadamente 3,2 milhões. Cerca de 80% das infecções pelo vírus da hepatite C evoluem para casos crônicos.

A precaução é a melhor forma de prevenir as complicações provocadas pela hepatite C. O tratamento visa prevenir as complicações provocadas pela hepatite C, cujas mais comuns são hepatite crônica, cirrose e câncer de fígado.

Serviços:

O quê: Teste gratuito de hepatite C

Quando: 16 a 18 de abril

Onde: Hospital São José (Avenida Heitor Villa Lobos, 2071 – Vila Betânia)

Horário: das 8h às 17h

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *