Contribuinte que não declarou IR já pode prestar contas ao Fisco

0 0

O contribuinte que não entregou a tempo a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2012, ano-base 2011, já pode prestar contas com o Leão (já com o valor da multa) ou retificar os dados apresentados. O prazo para entrega da declaração terminou às 23h59 da segunda-feira, 30.

O sistema utilizado pelo IR no período entre 1 de março e 30 de abril saiu do ar à meia-noite de segunda. O Fisco afirmou que a interrupção é necessária para que seja incluído o novo programa que vai gerar o documento para pagamento do imposto (Darf).

A Receita divulgou que foram entregues 25,2 milhões de declarações dentro do prazo, superando a expectativa do governo, que era de 25 milhões.

Quem perdeu o prazo vai pagar multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do valor do imposto devido. O Darf com a multa pode ser gerado no próprio site da Fazenda.

Os contribuintes com restituição do Imposto de Renda passarão a receber o dinheiro a partir de junho, quando sai o primeiro lote. As pessoas com mais de 60 anos têm preferência na devolução. Serão sete lotes de restituição de IR, um por mês, até dezembro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *