Eleições 2012- Pesquisa na íntegra

0 0

 

 

1. COMO FOI FEITA A PESQUISA

 

PESQUISA REGISTRADA NO TSE  NO DIA 04/05/2012 – PROTOCOLO: SP – 00028/2012

 

Local: Pesquisa realizada em Jacareí, São Paulo.

 

Data: A pesquisa foi realizada nos dias 05 e 06 de maio de 2012.

 

Contratante: Esta pesquisa do Instituto GPP foi realizada para Divulgação Propaganda e Comunicação Ltda.

 

Número de eleitores: 153.748 (TSE/ Março de 2012)

 

População: 208.934 (Censo 2010)

 

Metodologia: Pesquisa do tipo quantitativa realizada através de levantamento estatístico por amostragem estratificada pela região urbana do município de Jacareí.

A amostra (400 entrevistas) foi distribuída pela região urbana de forma proporcional ao número de moradores/ eleitores existentes em diversos bairros do município (Censo IBGE 2010). Dentro desses bairros foram sorteadas quadras. Nas quadras sorteadas, os domicílios foram selecionados por amostragem sistemática.

Os bairros pesquisados foram:  Pq. Imperial, Esperança, Jd. Nova Esperança, Jd. Terras de São João, Conj. 1° de Maio, Jd. Emília, Jd. Flórida, Pq. Meia Lua, Prolongamento Santa Maria, Jd. Paraíba, Vl. Lopes, Vl. Branca, Jd. Santa Marina

Pq. dos Principes, Cj. São Benedito, Jd. das Indústrias, Jd. Paraíso, Jd. Colônia, Jd. Boa Vista, Jd. Santa Monica, Pq. Santo Antônio, Jd. do Vale, Jd. Guarani, CDHU, Jd. Didinha,  Parque Califórnia e Bandeira Branca.

O universo da pesquisa foi à população eleitora do município de Jacareí a partir dos 16 anos e a abordagem domiciliar. A área física de realização da pesquisa foi todo o município de Jacareí.

Esta amostra, composta de 400 (quatrocentas) entrevistas, permite inferências sobre o universo pesquisado com uma margem máxima de erro de 5,0 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro de um intervalo de confiança de 95%.

Para se obter o resultado global com as 400 entrevistas, os dados encontrados no campo foram ponderados por faixa etária e sexo dos eleitores, de acordo com os dados obtidos e divulgados pelo TSE – Mar/2012 para o município de Jacareí, São Paulo. A ponderação utilizada foi a seguinte:

Sexo: Homens = 0,4818; Mulheres = 0,5182;

Faixa etária: 16 a 24 anos = 0,1561; 25 a 34 anos = 0,2312; 35 a 44 = 0,2051; 45 a 59 = 0,2518; 60 anos ou mais = 0,1558; (TSE – Março 2012)

Todos os entrevistadores do GPP foram treinados e selecionados na cidade de Campinas. Para o trabalho de campo cada entrevistador esteve devidamente identificado com crachá e camiseta do GPP. Os Supervisores de campo acompanharam  “in loco” a coleta dos dados, garantindo a conferência de no mínimo 20% de todo material coletado.

Todos os dados foram criticados, codificados e digitados pelo GPP. Por medida de segurança, na atividade de digitação, foi utilizada a técnica de dupla entrada.

Esta pesquisa foi realizada sob a direção do engenheiro Marco Aurélio Guimarães e coordenada pelo estatístico Adriano Rodrigues (responsável técnico perante ao CONRE), auxiliado pelo Cientista Político Daniel Marinho.

Vale lembrar que os resultados encontrados nesta pesquisa representam a intenção de voto do eleitor na data de sua realização, ou seja, se a eleição fosse nesta data e com esses candidatos, o resultado esperado das urnas seria o encontrado na pesquisa dentro da margem de erro estabelecida.

Estamos à disposição pelos telefones (19) 3287-4855, ou pelo e-mail: [email protected] .

 

2. RESPOSTAS


2.1. Este ano teremos eleição para prefeito. Se a eleição para prefeito fosse hoje, em quem você votaria? (Espontânea)

 

 

2.2. E se os candidatos a prefeito fossem estes, em quem você votaria? (Estimulada)

 


2.3.1. Intenção de voto sem o candidato Hamilton Ribeiro Mota:

2.3.2. Intenção de voto sem o candidato Adriano da Ótica:

2.3.3. Intenção de voto sem o candidato Izaias Santana:


2.4. Como avalia a administração do prefeito Hamilton Ribeiro Mota?

 

2.5. Você aprova ou desaprova a administração do prefeito Hamilton Ribeiro Mota?

 

2.6. Com relação às promessas de campanha feitas pelo atual prefeito Hamilton, em sua opinião nestes quase 04 anos de mandato, o prefeito Hamilton Ribeiro Mota está cumprindo as promessas?


2.7. A imagem que você tem dos seguintes políticos da região é positiva ou negativa?

Imagem apenas daqueles que RESPONDERAM POSITIVO OU NEGATIVO:

 

 

2.8. Caso um candidato a prefeito de Jacareí tivesse o apoio do ex-prefeito e atual Deputado Estadual, Marco Aurélio, a chance de votar neste candidato a prefeito aumentaria ou diminuiria?

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *