Espetáculo reúne composições e poesias de Mário Lago

0 0

Você conhece o Mário? Este é o nome do espetáculo que a Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu promove neste domingo (3), às 20h, na Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos). Entrada gratuita.

O espetáculo com o saxofonista Agnaldo Dias e a poetisa Salete Granato é homenagem ao cantor, compositor, escritor e ator Mário Lago, que faleceu há 10 anos e é patrono do famoso espaço cultural da cidade. “Mário Lago foi um artista completo, além de compor músicas e atuar em telenovelas, foi um escritor e um poeta de mão cheia. No espetáculo a gente quer mostrar o talento deste grande artista”, afirma Dias.

Patrimônio – Situada no Pátio dos Trilhos, região central de Jacareí, a Sala Mário Lago integra o conjunto arquitetônico da antiga estação ferroviária (concluída em 1908).

O prédio passou por uma delicada restauração em 2002 que possibilitou preservar o seu valor histórico e ao mesmo tempo concebê-lo como um espaço de cultura e lazer. Além de cinema, a sala com 110 lugares, também funciona como teatro e palco para shows e o seu hall, como recinto para exposições.

Manjar dos Deuses – O nome do espaço cultural “Sala Mário Lago” foi dado em homenagem ao artista , que não nasceu nem morou em Jacareí. Todavia, foi graças a uma iguaria que a cidade acabou ocupando um lugar na memória desse grande artista brasileiro. No livro “Bagaço de beira-estrada”, com uma linguagem poética, Mário Lago lembra: “…a secura com que esperávamos a parada do trem em Jacareí, onde um bando de garotos vendia uns biscoitos feitos na terra, mesmo, chamados por meu pai de manjar dos deuses…”

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *