Jacareí integra parque à biblioteca

0 0

Um público estimado em 5 mil pessoas circulou no sábado (26) pelo Parque dos Eucaliptos e a Biblioteca Municipal Macedo Soares, segundo dados da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão. Tudo por causa da 3ª Feira do Livro e da reinauguração do Parque dos Eucaliptos, que foi totalmente reformado e ganhou brinquedos modernos, novo paisagismo e acessibilidade.

Os dois espaços públicos passam a funcionar de forma integrada. “Não temos apenas uma biblioteca com característica escolar. Mas com a integração ao Parque temos um espaço onde a população encontra qualidade de vida por meio da leitura”, destacou o prefeito Hamilton Mota.

Menino escritor – Com apenas 12 anos, o estudante Brian Willian Nascimento foi um dos destaques da 3ª Feira do Livro, que contou também com as presenças dos escritores Ludmila Saharovsky , Helenita Scherma, Joana Aranha e Regina Maria Braga.

Brian é autor do livro “A Vassoura Mágica”, resultado de um projeto pedagógico da Emef Beatriz Junqueira, no distrito Parque Meia-Lua. A professora Celia Braz deu como tarefa aos alunos a produção de textos. E ao final da tarefa, Brain questionou: “Professora você pensa que minha história termina aqui. Muito ainda tenho para escrever”. Surpresa, a professora quis saber que tanto o aluno tinha a escrever. E lanço o desafio para ele continuar a história. Nascia então o livro “A Vassoura Mágica”.

Na tarde de autógrafos na Feira do Livro, Brian se deparou com uma fila não só de crianças mas também e adultos. “Perdi a conta de quantos autógrafos”, disse. A tosadora Juliana Soares Costa e a filha Gabriela, 4 anos, voltaram para casa com um livro autografado de Brain. “Ela ainda não sabe ler, mas já conhece as letras do alfabeto. O livro sem dúvidas é mais um incentivo à leitura”, comentou a mãe de Gabriela.

Parque dos Eucaliptos – Com a reforma, o parque já não abriga as velhas árvores de eucaliptos, que foram retiradas para oferecer segurança aos frequentadores. Entretanto, o parque preservou sua identidade com a instalação de brinquedos e bancos feitos de eucaliptos tratados – resistentes a fungos, cupins, umidade e outros agentes de deterioração.

Confira as fotos de Tatyane Pires


{gallery slider=boxplus.carousel}parque{/gallery}

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *