Jacareí recebe curso gratuito de Medicina de Urgência

0 0

O Centro de Estudos do Hospital Alvorada promove no próximo dia 26 de maio, das 8h às 17h, no Piazza Hotel, o I Curso de Medicina de Urgência de Jacareí, aberto ao público, com inscrições gratuitas e limitadas a 60 vagas.

O Hospital Alvorada tem buscado o aperfeiçoamento do seu atendimento emergencial, readequando a equipe médica e de enfermagem com profissionais qualificados e experientes, reequipando e redimensionando o setor, além de preocupar-se com a criação de um Centro de Estudos destinado a promover o ensino, treinamento e reciclagem de seus profissionais.

“Para o Curso, traremos profissionais de renome internacional para discorrer e debater sobre o assunto. Qualquer pessoa que trabalhe na área da saúde ou tenha curiosidade sobre os temas das palestras pode participar”, conta o Dr. Cláudio C. M. dos Santos, Coordenador do Serviço de Emergência do Hospital.

Entre os palestrantes, destacam-se o Dr. Dário Birolini, formado pela faculdade de medicina da USP, primeiro Professor Titular de Cirurgia do Trauma do país, membro de 12 sociedades médicas nacionais e internacionais, entre elas o Colégio Brasileiro de Cirurgiões, o American College of Surgeons e a American Association for the Surgery of Trauma, e o Dr. Samir Rasslan, graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Professor Titular do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP de 1992 a 2010 e desde 2005, Professor Titular do Departamento de Cirurgia – Disciplinas de Cirurgia Geral e do Trauma da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP.

Os interessados devem inscrever-se através dos telefones (12)3955.3444, ramal 3491 ou (12)3954.3957. Inscrições também são válidas pelo email [email protected].

Programação:

8h às 8h45: Café de relacionamento

8h45 às 9h: Abertura por Dr. Joaquim Ferreira Neto, Presidente da Ativia e do Centro de Estudos do Hospital Alvorada

9h às 9h40: “Trauma: O desafio da sociedade moderna”, com Prof. Dr. Dário Birolini, Professor Emérito da FMUSP-SP

9h40 às 10h30: “O cirurgião da emergência e do Trauma”, com Prof. Dr. Samir Rasslan, Professor Titular do Departamento de Cirurgia Geral da FMUSP-SP

10h30 às 10h50: Café

10h50 às 11h30: “Todo ferimento diafragmático deve ser saturado?”, com Prof. Dr. Roberto Saad, Professor Titular da Disciplina de Cirurgia Torácica da Santa Casa de Misericórdia de SP

11h30 às 12h30: “A experiência da bioengenharia no ITA”, com o Prof. Dr. José Elias Matieli, Major Brigadeiro Méd. Assessor da Reitoria do ITA e Professor da Divisão de Ciências Fundamentais

12h10 às 14h10: Almoço

14h10 às 17h: Apresentação e discussão de casos

O Piazza Hotel lfica na Praça dos Três Poderes, 8, no centro de Jacareí.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *