Jacareí recebe exposição que alerta para preservação da fauna e flora

0 0

A exposição “Não Recicláveis”, de André Luz, é atração a partir desta quarta-feira (2) em Jacareí. O artista apresenta 13 esculturas e painéis que retratam seres da fauna e da flora brasileira produzidos com materiais recicláveis, além de argila, madeira e gesso. As técnicas utilizadas por Luz variam entre colagem, entalhe e pintura. “Algumas das espécies estão em extinção pela caça predatória ou perda de seu habitat natural por conta da degradação do meio ambiente”, explica André Luz.

A exposição pode ser vista até 30 de maio, no hall da Diretoria de Cultura (Praça Raul Chaves, 110, Centro). Entrada gratuita.

Artista plástico – André Luz é natural de São Paulo e autodidata. Depois de trabalhar como cenógrafo e produtor de shows, e há oito anos passou a dedicar-se às artes plásticas. “Nunca fiz curso. Comecei a observar a natureza sempre com a ideia de conseguir retratar os animais, as plantas, por meio de esculturas e pinturas. Tem muita coisa que fiz que se desmanchou, que estragou.

Mas em meio a tanta diversidade, ele também se mostra preocupado com a preservação do meio ambiente. “É interessante ver a relação entre plantas e insetos, como tudo na natureza é interligado. A mesma diversidade e beleza da fauna e flora que procuro revelar em minha arte também é a mesma que pode desaparecer”, diz.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *