Jacareí tem boa opção cultural na noite desta quinta

0 0

Para quem gosta de cultura, Jacareí terá hoje uma opção com a ópera Carmen, de Georges Bizet, que será apresentada às 19h30, no Centro de Convivência do Idoso – Viva Vida – rua Itapira, 260, Jardim Mesquita. Entrada gratuita.

A montagem, realizada pela Brindisi Produções Artísticas, tem direção geral e cênica de Paulo Abrão Esper, e nasceu de um projeto beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura de Jacareí). Apresentada pela primeira vez em Jacareí em julho do ano passado, a montagem teve quatro atos com duração de 2h30, e os 700 ingressos esgotados.

Segundo o diretor artístico, Paulo Esper, cumpridas as exigências previstas na LIC, este ano o espetáculo retorna aos palcos de forma compacta – já foi apresentada no mês passado no auditório Ramon Ortiz. “Apesar do formato reduzido, o elenco principal foi mantido”, afirma.

A protagonista Carmen é interpretada pela mezzo soprano Mere Oliveira, que nasceu e mora em Taubaté. Vencedora de vários prêmios, entre eles o concurso nacional de música erudita de Araçatuba (2001) e o Maria Callas (2007), Mere tem no currículo apresentações na Europa, além de Argentina e Brasil.

O papel de Don José, o cabo seduzido por Carmen, é do tenor Rodrigo Rangel, nascido em Jacareí. Para se preparar para o papel, Rangel viajou à Espanha, onde teve aulas com o tenor catalão Joune Aragall, que já fez o papel de Don José. Além de Mere e Rangel, a ópera Carmen traz no elenco Mariana Magato e Thomás David. A direção musical é de Maria Rasetti.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *