Sábado tem Feira do Livro em Jacareí

0 0

Jacareí realiza no próximo sábado (26) a 3ª Feira do Livro, na Biblioteca Municipal Macedo Soares. A Feira terá participação de 21 expositores com novidades do mercado editorial, além de palestras com a escritora Regina Maria Braga, lançamento de obras, espetáculos e intervenções com o Coletivo de Artes Cênicas e Cia. Bola de Meia.

A abertura será às 9h com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem. Às 10h30, no salão principal, a escritora Maria Regina Braga realiza a palestra “Construindo o leitor competente”, com reapresentação às 14h.

O livro “Tempo Submerso — Stalin: Sobrevivemos ao Terror”, de Ludmila Saharovsky, também será lançado na feira. Moradora de Jacareí desde 1965, a escritora Ludmila nasceu em um campo de refugiados em Salzburg, Áustria, e fez o sonho de revisitar seu passado se transformar em 212 páginas com relatos e fotos dos arquivos que mostram a opressão do governo russo no período.

A 3ª Feira do Livro da Biblioteca Municipal Macedo Soares, em Jacareí, contará também com expositores – livros diversos, revistas, brinquedos pedagógicos –, barraca da trocaria e barganha (troca de livros e objetos), exposição Itinerante “Nosso Quintal”, praça de alimentação, tarde de autógrafos, contação de histórias, brincadeiras e pintura de rosto (veja programação abaixo).

Convidada – A escritora Regina Maria Braga realiza a palestra “Construindo o leitor competente”, título do livro de sua autoria, publicado em 2009 pela Global Editora.

Regina é professora de Língua e Literatura Portuguesa e Brasileira, formada pela PUC-SP, com especialização em Linguística e Literatura Brasileira.

A experiência de mais de 30 anos em sala de aula resultou em um trabalho de assessoria pedagógica em Língua e Literatura Portuguesa e Brasileira, nos ensinos fundamental e médio de várias escolas de São Paulo. Regina ministra oficinas de Leitura para professores de todas as áreas do conhecimento, tanto na rede pública quanto privada. Também atua efetivamente no trabalho de capacitação de profissionais de Educação, tendo participado de vários projetos, entre eles, Museu da Língua Portuguesa, Teia do Saber e ADI Magistério.

Programação:

8h30: Recepção dos convidados com o Grupo Coletivo de Artes Cênicas

9h: Abertura com apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem – tenda principal

9h30: lançamento do livro “Tempo Submerso — Stalin: Sobrevivemos ao Terror”, da escritora Ludmila Saharovsky – tenda principal

10h30 e 14h: palestra “Construindo o leitor competente”, com a escritora Maria Regina Braga – salão da biblioteca

11h30: musical “Rodas e Brincadeiras Cantadas” com a Cia. Bola de Meia

Salão infantil – palco principal

10h30 e 14h: Contação de histórias com o grupo Coletivo de Artes Cênicas – setor infantil

12h30: Workshop “Projeto de leitura com Emefs, Emeis e Creches; brincadeiras com as crianças e sorteio de livros – pátio

13h: Apresentação do coral infantil – tenda principal

13h às 15h30: Tarde de autógrafos do livro do ex-aluno da rede municipal Bryan W. Nascimento – tenda da Academia Jacareiense de Letras

14h às 15h: palestra “Construindo o leitor competente”, com a escritora Maria Regina Braga – salão da biblioteca

15h30: palestra “Entre duas paixões: ler e escrever”, do autor Edson Gabriel Garcia – tenda principal.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *