Campanha de doação de sangue será realizada neste sábado em Jacareí

0 0

O projeto “Doa Jacareí” mobiliza a cidade para buscar doadores voluntários


A 5ª campanha de doação de sangue “Doa Jacareí”, vai acontecer neste sábado (30) no Laboratório Municipal da cidade. A realização é fruto de uma parceria com a Secretaria de Saúde, Laboratório Municipal e Hemocentro de São José dos Campos.

A doação de sangue é um processo de fundamental importância para o funcionamento de um hospital ou centro de saúde. A coleta consiste na retirada de cerca de 450ml de sangue, através do uso de material descartável, de uso único e estéril. Antes da doação, o candidato passa por uma entrevista de triagem clínica, na qual podem ser detectadas algumas condições adicionais que possam impedir a doação.

O doador precisa ter entre 16 e 67 anos e as mulheres tem que ter peso acima de 55 Kg. As recomendações antes de doar são simples. É preciso estar em boas condições de saúde, apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial, não estar em jejum, mas evitar alimentos gordurosos como leite, ovos, frituras e frios nas 3 horas que antecedem a doação e ter repousado por, no mínimo, 6 horas.

 

A doação é livre, voluntária, gratuita e anônima. É um gesto solidário, pois através dela se instaura uma nova forma de comunicação e solidariedade entre os seres humanos.

Serviço

Doa Jacareí – Campanha de Doação de Sangue

Dia e horário: Sábado, 30 de junho das 07 às 11h

Local: Laboratório Municipal

Endereço: Praça Luiz de Araújo Máximo, 95, Jardim Paraíba (Ao lado do SIM)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *