Centro de Referência oferece atendimento para os moradores de rua de Jacareí

0 0

Oferecer um atendimento digno e de qualidade aos moradores de rua é um dos objetivos da Secretaria de Assistência Social por meio do Centro Pop – Centro de Referência Especializado para população de Rua –  um local que oferece serviços de triagem, atendimento psicológico, orientações para regularização de documentos pessoais e encaminhamentos específicos de acordo com a situação do usuário.
Atualmente 31 pessoas estão sendo atendidas no Centro Pop, onde os  moradores de rua têm direito a refeições e podem cuidar da  higiêne pessoal ( banho e lavagem de roupas). O centro desenvolve ainda atividades  lúdicas como oficinas gratuitas de  pintura , bijuteria  e sessões de cinema.

O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e todo trabalho é acompanhado por uma equipe especializada  de assistentes sociais, psicólogos e  agentes sociais.
Todas as terças-feiras, membros do AA (Alcoólicos Anônimos) realizam palestra sobre a dependência de álcool. Os casos de dependência químicas são encaminhados para o serviços de atendimento específicos para a população de rua como:  hospitais,  CAPS AD (Centro de Atendimento Psicossocial  Álcool e Drogas) e ao SIM (Serviço Integrado de Medicina), entre outros.

A assistente social Ivonete Aparecida da Silva, gerente do Centro Pop, afirma que todo o atendimento feito para os usuários do serviço tem o objetivo de promover a inclusão social  e resgatar os vínculos familiares das pessoas em situação de rua. “ O nosso desejo é que eles se apropriem da própria vida e retomem a dignidade”. O Centro Pop fica na rua Rui Barbosa, 551, centro. O telefone é 3962 1484.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.