Jacareí faz vistoria veículos de transporte escolar

0 0

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jacareí  afirmou que está sendo feita a vistoria de veículos de transporte escolar para verificar os itens de segurança e equipamentos obrigatórios. O objetivo é garantir a segurança dos alunos transportados e checar se os veículos estão de acordo com a legislação em vigor.

Após a vistoria, os cerca de 200 permissionários do serviço em Jacareí receberão da Diretoria de Transporte da prefeitura o selo de vistoria do segundo semestre. O permissionário que não comparecer no local informado anteriormente poderá ter o veículo apreendido.
A Diretoria de Transporte enviou uma carta aos permissionários informando sobre horário e data que devem comparecer no Ceatran (Centro de Engenharia Aeronáutica, Automotiva, de Trânsito e Transportes), em São José dos Campos – rua Ryokichi Asanome, 128, Jardim América. As vistorias ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, e serão realizadas até o dia 10 de julho.

A vistoria é rápida e leva cerca de 15 minutos. São vistoriados os itens de acordo com a Portaria do Detran nº 503, de 16 de março de 2009. Entre os itens verificados estão faróis, sinaleiras, bancos, forros, tapetes, funilaria, pintura, tacógrafo, extintores, pneus, cintos de segurança, trava das portas, buzina e para-brisa.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.