Novo vereador assume e fala em oposição inteligente

0 0

O vereador Edgard Sasaki (DEM) foi empossado pelo presidente Itamar Alves (PDT) durante a sessão ordinária desta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Jacareí. Aos 49 anos, casado, agricultor e residente no bairro São João, Sasaki também é engenheiro agrônomo e ocupa o cargo pela primeira vez e terá seis meses pela frente para trabalhar pela cidade.

Sasaki fez o juramento e assinou o termo de posse. A Câmara de Jacareí cumpriu decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que no último dia 4, decretou a perda do mandato eletivo de vereador de José Antero de Paiva Grilo, por desfiliação partidária sem justa causa ou imotivada (infidelidade partidária).

Na última eleição em 2008, Sasaki obteve 1.499 votos e tornou-se o primeiro suplente do Democratas. Durante a administração do ex-prefeito Thelmo de Almeida Cruz, entre os anos de 1993 e 1996, ele assumiu a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, criando o Ponto da Economia, Patrulha Agrícola e Conselho Agrícola. Também foi secretário da mesma pasta na gestão do ex-prefeito Benedicto Sérgio Lencioni, no período de 1997 a 2000. Ele criou o projeto Renascente, ganhando um prêmio nacional na área de meio ambiente.

“A vereança não é profissão, é uma missão. O vereador tem que fiscalizar o Executivo, discutir, fazer e aprovar leis”, declarou Sasaki. O parlamentar disse que fará oposição inteligente e em casos de matérias polêmicas, consultará o partido. “Se for pelo bem da cidade, votarei favorável”, destacou.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *