Praças no centro de Jacareí são revitalizadas

0 0

Espaços tradicionais de descanso com jardins situados no centro de Jacareí estão sendo revitalizados. As praças Conde de Frontin e Largo do Riachuelo, além do Pátio dos Trilhos, estão mais coloridos e iluminados.

A praça Conde de Frontin ganhou mais área verde. A Secretaria de Meio Ambiente trabalha no local para ampliar os canteiros: na área onde antes havia uma fonte, está sendo implantado um novo projeto paisagístico. Ele contempla a plantação de grama esmeralda, plantas ornamentais e um novo desenho artístico no piso.

Os espaços públicos, incluindo ainda a praça Largo do Riachuelo, estão recebendo ainda serviços de limpeza, pintura, manutenção de muretas de cimento, capina, poda de árvores, além da manutenção dos bancos. A revitalização contribui para a melhoria da circulação dos pedestres no local e garante mais segurança com o reforço da iluminação.

Iluminação também é renovada

As praças também estão ficando mais iluminadas. A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está instalando novas luminárias de policarbonato com lâmpadas de 150 watts de potência. O equipamento proporciona mais luminosidade — em comparação com a luminária antiga – dando mais segurança à comunidade.

As luminárias estão sendo instaladas no Pátio dos Trilhos, nas praças Raul Chaves, Barão do Rio Branco e Largo do Riachuelo, além das calçadas do Fórum, na rua 15 de Novembro, e da Biblioteca Municipal Macedo Soares. Já foram substituídas cerca de 40 novas luminárias.

Em algumas praças, como a Conde de Frontin, a iluminação recebe apenas manutenção com troca de reatores e de lâmpadas queimadas. Os trabalhos prosseguem no mês de junho.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *