Capoeira de Jacareí vence campeonato regional

0 0

O capoeirista Pedro Henrique Silva Rosa (12 anos) conquistou o primeiro lugar na Oficina de Capoeira do Vale do Paraíba, realizada no EducaMais Espaço São João, em Jacareí. Há dois anos, o atleta participa das aulas de capoeira oferecidas gratuitamente na quadra da Vila Zezé pelo projeto Semeadores da Paz, coordenado pela Guarda Civil de Jacareí.

Pedro exibe com orgulho o troféu e garante que a conquista é resultado de muita dedicação. “Foi muito treino para pegar esse troféu”, disse o vencedor da categoria 12 anos.

Outro capoeirista premiado durante o evento foi Leandro Rodrigues (13 anos), que garantiu a quarta colocação. Ele conta que para obter bons resultados treina “duro” durante toda a semana.

O professor Gavial, mestre de capoeira contemporânea e responsável pela preparação das turmas de capoeira da Vila Zezé e Vila Formosa, o resultado dos atletas de Jacareí foi uma grande conquista. “ Eles são alunos esforçados e estão crescendo cada vez mais. Aqui, eles têm a oportunidade de aprender e até buscar a profissionalização”, afirmou.

Além de contribuir para o desenvolvimento físico, a capoeira trabalha aspectos importantes na formação dos alunos, como disciplina e equilíbrio, explicou o mestre Gavial.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *