Funcionários da GM fazem protesto contra ameaça de demissão

0 0

Cerca de 2.500 trabalhadores da General Motors, em São José dos Campos, realizaram uma passeata na manhã desta quinta-feira, dia 5, em protesto contra a ameaça de demissão em massa na montadora. O manifesto faz parte da Campanha em Defesa do Emprego na GM, que tem como slogan “SOS Emprego – A GM não pode virar as costas para São José”.

A manifestação começou às 5h20, na Avenida General Motors (marginal da via Dutra), e terminou às 6h10, no bolsão de estacionamento da montadora.  Com faixas e bandeiras, a manifestação exigia a manutenção dos empregos e investimentos na fábrica de São José dos Campos.  Os trabalhadores também criticavam a redução do IPI concedido pelo governo federal às montadoras: “IPI Reduzido, emprego perdido”,  dizia uma das faixas.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos está à frente da campanha e já conseguiu agendar, para o próximo dia 17, uma reunião com o ministro do Trabalho, Brizola Neto, para discutir sobre a iminência do fechamento do setor MVA, onde trabalham 1.500 funcionários. O setor é responsável pela fabricação do Meriva, Zafira, Corsa e Classic.

O manifesto de hoje é o primeiro de uma série de atividades programadas para chamar a atenção da sociedade sobre o risco de demissão em massa na GM.  Nos próximos dias devem acontecer novas manifestações, incluindo uma caravana para Brasília, um ato nacional entre diferentes sindicatos e centrais sindicais e atos em frente a concessionárias Chevrolet.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *