Há exatos 18 anos, Brasil perdia Mussum

0 0

O humorista Mussum, conhecido por sua participação na trupe “Os Trapalhões”, estaria completando 70 anos no próximo dia 7, caso estivesse vivo.

O artista, que a princípio negou ter veia humorística, ficou famoso pelas palavras que inventava, como “forévis” e “cacildis”, o que o imortalizou.

Antonio Carlos Bernardes Gomes, seu nome de batismo, nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro, em Lins de Vasconcelos, no Morro da Cachoeirinha. Seu personagem era inspirado no arquétipo do “malandro” carioca, que era acompanhado por Didi, Dedé e Zacarias.

Ele chegou a se formar ajustador mecânico e serviu à Força Aérea Brasileira. Também seguiu carreira como sambista, criando o grupo “Os Sete Modernos”, que deu origem ao atual “Os Originais do Samba”.

Mussum faleceu no dia 29 de julho de 1994, após não resistir a um transplante de coração.

O humorista, que morreu até antes da difusão da internet, faz mais sucesso na rede do que muitas celebridades atuais. Montagens de fotos suas em posições diversas são compartilhadas por redes sociais como Facebook e Twitter. Isso mostra que adolescentes que não tinham nascido quando Mussum estava vivo são fãs do humorista.

Veja algumas montagens:

{galleryslider=boxplus.carousel}mussum{/gallery}

 

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *