Secretário do Estado diz que GM não precisa demitir e vai levar caso a Alckmin

0 0

Foi realizada no sábado (28), como parte dos esforços do Sindicato para defender os empregos na GM, uma reunião com o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz. No encontro, o Sindicato apresentou a situação na GM e a posição da empresa em fechar o setor do MVA, o que resultará em mais de 1.500 demissões.

O Sindicato reivindicou uma posição mais ativa do Governo do Estado para pressionar a empresa a desistir dos cortes. O secretário afirmou que o governo condena as possíveis demissões na montadora e concordou com a argumentação do Sindicato de que a GM não tem motivos para demitir, que poderia manter os empregos, mas que quer fazer cortes apenas para aumentar seus lucros. O secretário afirmou ainda que é de seu interesse que não haja nenhuma demissão e que ocorra um processo de negociação pela manutenção dos empregos e para que a empresa faça novos investimentos na planta de São José.

Além de se pronunciar contrário às possíveis demissões, Ortiz disse que levará o caso ao governador Geraldo Alckmin, para que ele também tome uma posição pública sobre o assunto. Ortiz também participará da reunião a ser realizada no próximo dia 4 de agosto, onde estarão o Sindicato, a empresa, o Ministério do Trabalho e a Prefeitura, para auxiliar nas negociações para manter os empregos na GM de São José. Pelo Sindicato, participaram da reunião o presidente Antonio Ferreira de Barros, o Macapá, o secretário-geral da entidade Luiz Carlos Prates, o Mancha, e o advogado Toninho Ferreira.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *