Rugby Tag é atração no Super Férias do SESI, em Jacareí

0 0

Na última semana, a equipe do Jacareí Rugby realizou atividades de rugby tag com aproximadamente 100 crianças participantes do Super Férias, programa recreativo do SESI realizado no período das férias escolares.

As atividades foram realizadas com 3 turmas: crianças de 4 a 6 anos; de 7 a 9 anos; e de 10 a 12 anos. O SESI participa do Projeto Rugby Tag, desenvolvido pelo Jacareí Rugby em parceria com a CBRu (Confederação Brasileira de Rugby). Em agosto será iniciada a programação de rugby tag nas aulas de educação física de 32 escolas jacareienses.

Rugby tag é um formato onde não existe o contato físico presente no rugby tradicional, permitindo sua execução em qualquer tipo de superfície, como em quadras poliesportivas, e com a participação de crianças. Para Edis Abrantes, coordenador técnico da Jacareí Rugby,  “A intenção da difusão do Rugby Tag é popularizar ainda mais a prática do rugby no município, sensibilizando professores de educação física para as suas possibilidades de enfrentamento do sedentarismo infanto-juvenil e despertando novos talentos entre a população em idade escolar”, destaca Abrantes.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *