Mesatenista de Jacareí vence Ranking Paulista

0 0

O mesatenista Fernando Franco, da equipe jacareiense de Tênis de Mesa venceu o ranking estadual, após excelente desempenho na última etapa do campeonato, no último sábado (25/08), em Lorena (SP). Para conquistar o título, o mesatenista venceu os atletas Jeff Yamada, de Guarulhos (SP), Rodrigo Gilabert, de Santos(SP) e Vitor Ishi, de São Caetano(SP), sendo esses dois últimos atletas das seleções da Argentina e do Brasil, respectivamente. Outro jacareiense, Thiago Grossklaus, foi eliminado pelo atleta Vitor Ishi, e ficou em terceiro lugar geral do ranking.

Pelo Juvenil Feminino, Marina Michelin, foi vice-campeã, derrotada na final pela São Caetanense, Karina Hayama.  Jacareí conquistou mais duas medalhas de bronze, com Katia Abe, no Juventude Feminino, e Jeferson Bento, no juvenil masculino. Para chegar às semi-finais, Bento venceu seus companheiros de equipe Guilherme Gomes e Leonardo Chagas, mostrando uma grande evolução técnica no último mês.

CATEGORIA ESPECIAL – Além de ter fechado o ranking estadual na liderança, no domingo (26), Fernando Franco também conquistou o vice-campeonato na categoria especial (elite que reúne os melhores atletas do Estado). Franco venceu grandes nomes do tênis de mesa nacional como Rodrigo Kojima (Jundiaí), Lidnei Castro (Santos) e pela segunda vez neste fim de semana o “argentino santista”, Rodrigo Gilabert. Na final não teve chances frente ao atleta Cazu Matsumoto, que disputou recentemente as Olimpíadas de Londres, e terminou em segundo lugar. Pelo feminino Marina Michelin também surpreendeu e ficou em terceiro lugar subindo ao pódio novamente.

Com os resultados a Federação Paulista classifica os 16 melhores atletas de suasrespectivas categorias para a disputa do Paulistão 2012, que além de definir os campeões individuais da temporada, também será definitivo para formação da Seleção Paulista que disputará o campeonato Brasileiro. A equipe do CTM Jacareí classificou 9 atletas para a grande final, ficando somente 3 mesatenistas de fora da disputa que acontecerá no próximo mês em Jundiaí.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *