Secretaria de Saúde faz cadastramento dos moradores do Santo Antônio da Boa Vista

0 0

Os agentes da Secretaria de Saúde de Jacareí estão percorrendo o bairro Santo Antônio da Boa Vista para cadastrar os moradores. O objetivo da secretaria é identificar o número exato de pessoas que moram no local e verificar se todos estão inseridos no Programa Saúde da Família.

No ano passado e no início deste ano, o bairro recebeu novos moradores, contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Para atender esses moradores, dois agentes foram designados para fazer o cadastramento nos condomínios. Durante a visita dos agentes, os moradores preenchem um formulário onde consta os dados pessoais, endereço, número de habitantes do imóvel, grau de escolaridade, entre outras questões.

Assim que o cadastramento for encerrado, as famílias começarão a receber a visita da equipe do Programa Saúde da Família, formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários.

Os atendimentos domiciliares facilitam a vida de pacientes acamados, debilitados, crianças e idosos, pois com a visita, os pacientes não precisam ir a Unidade Básica de Atendimento para ter acesso ao tratamento. Atualmente sete bairros de Jacareí recebem o programa – Igarapés, São Silvestre, Parque Meia Lua, Pagador Andrade, Jardim do Vale, Santo Antônio da Boa Vista e Rio Comprido.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *