Vereadores aprovam crédito especial para serviço de acolhimento às pessoas em situação de rua

0 0

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou em primeira discussão, o projeto de lei de autoria do prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT), que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial, no valor de R$75 mil, destinados a atender despesa com o custeio de serviço de acolhimento institucional para pessoas em situação de rua, do Piso de Alta Complexidade II.

Trata-se de novo recurso para a Proteção Social Especial, disponibilizado aos municípios de acordo com a Resolução n.º 06, de 14 de março de 2012, queAprova os critérios para expansão qualificada 2012 do cofinanciamento federal e o reordenamento dos serviços socioassistenciais de Proteção Social Especial, do Conselho Nacional de Assistência Social.

Os critérios para distribuição desses recursos foram definidos somente no mês de maio de 2012, com previsão de repasses aos municípios no decorrer do presente exercício, motivo pelo qual não foram incluídos no Orçamento de 2012.

Outros dois projetos de lei, de autoria do vereador Alex da Fanuel (PT), foram aprovados por aclamação. A denominação da creche Johery Correa de Azevedo, atual creche do Parque Santo Antonio e rua Elizena Pôrto Chaves, atual rua Vinte e Um no residencial Fogaça no bairro Itapeva.

Elizena Porto Chaves, aos 26 anos, se casou com Azênio de Azevedo Chaves e mudou-se para Jacareí. Viveu no casarão da Praça do Rosário, onde hoje é o edifício Juca de Azevedo, no qual funcionava o Cartório de Registro de Imóveis. Ficou viúva em 1957, aos 35 anos, assumindo a gestão do Cartório de Imóveis com Roberto Shoji, dando continuidade ao trabalho que iniciou junto ao seu marido. Elizena morreu em 2 de dezembro de 2010, aos 88 anos.

Johery Correa de Azevedo nasceu em 1917 e morreu aos 89 anos. Junto com seus pais e irmãos, viveu por muito tempo no antigo casarão da Praça do Rosário, onde hoje está o edifício Juca de Azevedo. Em 1935 Johery se tornou professora primária. Até o ano de 1940 trabalhou como professora substituta em Jacareí, até ser nomeada para a escola “Misto de Veloso” em Ilha Bela, onde permaneceu por cinco anos.

Até a sua aposentadoria, em 1968, lecionou na escola Barão de Jacareí. Depois continuou alfabetizando adultos e crianças em sua casa.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *