Nova Estação de Tratamento de Esgoto de Jacareí entra em fase de testes

0 0

A nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Central de Jacareí entrou em fase de pré-operação, com o uso de água para testar a capacidade de armazenamento e o sistema de tratamento dos tanques e dispositivos de decantação. A fase de testes prevê a análise do funcionamento de todo o sistema, incluindo os 19 km de tubulações e as estações elevatórias, e está programada para durar aproximadamente seis meses.

Neste início dos testes, a estação está recebendo apenas água, mas, futuramente, os ensaios serão feitos também com esgoto. “O período de testes é necessário para se verificar a existência de possíveis vazamentos e o funcionamento da Estação de Tratamento como um todo”, disse a presidente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Lucilene Gonçalves.

Funcionamento- Construída nas proximidades do bairro Parque dos Sinos, com acesso pela avenida Malek Assad, a nova estação terá área total de 38.750 mil metros quadrados, sendo a segunda maior na região do Vale do Paraíba e uma das maiores do interior do Estado. Quando a fase de testes estiver concluída, a nova ETE terá capacidade para processar o efluente produzido por 110 mil moradores.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *