Alunos de Jacareí participam de Olimpíadas da Língua Portuguesa

0 0

Os alunos da rede municipal e estadual de Jacareí estão participando da Olimpíada da Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, organizada pelo Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social.

A primeira etapa, de âmbito municipal, foi realizada no mês de setembro. Durante esta etapa foram selecionados cinco textos nas categorias poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião. Os alunos da rede municipal competiram apenas na categoria poemas, pois, de acordo com o regulamento, das demais categorias puderam participar apenas alunos matriculados a partir do 6º ano do ensino fundamental.

A rede municipal oferece vagas até o 5º ano. Os textos foram julgados por uma comissão formada por membros da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria Regional de Ensino. Os poemas selecionados foram das alunas: Eduarda Souza Paiva Gomes (Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Thereza Ganassali) e Maria Luíza Campos (Escola Municipal de Ensino Fundamental Lamartine Delamare). Na segunda etapa, que segue até o dia 17 de outubro, os textos escolhidos em Jacareí serão analisados junto com os textos selecionados em todo o estado de São Paulo. Deverão ser selecionados 125 textos por categoria, garantindo que cada estado tenha, no mínimo, um representante de cada um dos quatro gêneros. Concluída a fase estadual, os alunos passam a concorrer com toda a região e em seguida é iniciada a fase nacional.

Os finalistas – Alunos e professores receberão medalhas e outros prêmios. A Olimpíada de Língua Portuguesa tem como parceiros o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *