Jacareí Rugby está na final do Paulista

0 0

A equipe do Jacareí Rugby venceu o Pasteur (SP) por 17 a 7, no último sábado (06), e conquistou o direito de disputar a final do Campeonato Paulista M18 de Rugby. Foram necessárias duas partidas semifinais entre Jacareí e Pasteur para a definição do finalista.

Na primeira delas, ocorrida na semana retrasada, o placar terminou empatado em 20 a 20, forçando a realização desta segunda partida. Ambas as partidas aconteceram em Jacareí (SP). Segundo Edis Abrantes, coordenador técnico do Jacareí Rugby, o equilíbrio competitivo das equipes prevaleceu novamente. Jacareí abriu o placar logo nos primeiros minutos com try de Abner Morgado, convertido por Matheus Cruz. Na sequência, o Pasteur empatou em 7 a 7 com um try resultante de uma jogada de lateral. Matheus Cruz ainda converteu um penal fechando o primeiro tempo com pequena diferença no placar, 10 a 7 para a equipe da casa. O segundo tempo foi bastante disputado, com possibilidades para ambas as equipes pontuarem, porem só um try foi anotado. Após a interceptação de um chute, a bola sobrou no in-goal da equipe de São Paulo e o atleta Vinícius Querido conseguiu o segundo try para Jacareí, convertido novamente por Matheus Cruz, definindo a partida em 17 a 7.

A equipe de Jacareí contou com os seguintes atletas nesta partida: Abner Morgado, Alexandre Griti, Alexsander Moreira, Dênis Oliveira, Fábio de Jesus, Gabriel Henrique, Jhonatham Figueiredo, Jonathan Rodrigues, Leonardo Afonso, Luan Almeida, Lucas Drudi, Lucas Garcez, Lucas Mendes, Lucas Sá, Luis Quina, Luiz Andreoti, Matheus Cruz, Pedro Water, Renato Costa, Romeu Kauã, Vinicius Querido e Weverton Vital. “O Pasteur valorizou muito nossa vitória, foram dois jogos muito disputados e difíceis. Na primeira partida, quase deixamos escapar a vaga na final, empatando no último lance do jogo. Agora precisamos deixar esta etapa para trás e focar na decisão com o SPAC.”, comentou Luis Quina, atleta do Jacareí Ruby.

De acordo com o treinador da equipe M18 do Jacareí, Júlio Faria, a final ainda não tem data e horário definidos, mas acontecerá contra a forte e tradicional equipe do SPAC (São Paulo Athletic Club). “Sabemos que vamos enfrentar outro forte clube na final, mas temos condições de conquistar o título e vamos trabalhar e lutar muito para isso”, garantiu.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *