Câmara de Jacareí aprova projeto que declara Sest/Senat de Utilidade Pública

0 0

A propositura que declara de Utilidade Pública as entidades Sest (Serviço Social do Transporte) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), de autoria do vereador Edinho Guedes (PMDB) foi aprovada por 11 votos favoráveis e um contrário.

O projeto reconhece o trabalho da entidade que atua na área social com o gerenciamento ou apoio a programas que prezam pelo bem-estar do trabalhador em áreas como saúde, cultura, lazer e segurança. O Sest/Senat também oferece cursos de formação na área de transportes, que promovem a qualificação, profissionalização e habilitação de mão de obra, ampliando as oportunidades de ingresso ou ascensão no mercado de trabalho.

De acordo com Edinho, a declaração é uma exigência para que a entidade possa oferecer curso técnico de mecânica da Aeronáutica, ofertando formação aos jovens jacareienses para disputar vagas nos aeroportos da região. “O Sest/Senat não dispõe de dinheiro para comprar aviões e equipamentos para as aulas práticas. Somente as entidades declaradas de utilidade pública podem receber doações da Polícia Federal, que apreende diversas mercadorias desse segmento”, explica.

As entidades pertencentes ao sistema “S”, composto também pelo Sesi, Senai, Senac, Sebrae e Sesc, prestam serviços de grande relevância para os municípios em que atuam, cada uma no seu segmento.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.