Espetáculo inspirado em rebelião de presos em Jacareí é atração neste final de semana

0 0

“Os Cavalos Refugam Perante o Abismo” do Coletivo de Artes Cênicas está de volta aos palcos neste fim de semana. A peça é atração nesta sexta-feira (19) e sábado (20), às 20h, e domingo ( 21), às 18h, no EducaMais Espaço Centro (Rua Alfredo Schürig, 20). Entrada gratuita. A peça é inspirada na rebelião de presos da cadeia pública de Jacareí em 1981, que culminou na morte de cinco pessoas, entre elas o advogado Franz de Castro da APAC (Associação de Apoio aos Condenados).

A montagem do grupo Coletivo de Artes Cênicas é beneficiada pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura) da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. Embora o texto seja inspirado no fato que marcou a história da cidade e da própria imprensa, o autor Rogério Guarapiran esclarece que no palco não há referência a nenhuma das pessoas que protagonizaram a rebelião. “São personagens sem nomes. Nos apoiamos na biografia do Franz (Castro) para tratar do tema Direitos Humanos, que permeia toda peça.

Mas não é a história dele que é retratada. E recorremos à rebelião por se tratar de um fato significativo na história do sistema prisional do País. Entretanto nossa pesquisa levou em conta outras informações”, explica.

Oficina e “bate-papo” – No sábado (20), o Coletivo de Artes Cênicas promove a oficina de preparação corporal com a atriz Lúcia Cacaso, das 14h às 17h, no Educamias Espaço Centro. São 20 vagas. E os interessados podem se inscrever meia hora antes do início da oficina. No domingo (21), o público tem a oportunidade de conhecer sobre o processo de criação e montagem da peça. Das 14h às 16h, acontece um bate-papo com o diretor Edgar Castro e com o dramaturgo e autor do texto “Os Cavalos Refugam Perante o Abismo”, Rogério Guarapiran. Entrada gratuita.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *