Mesatenistas de Jacareí se destacam no regional e são convocados para seleção

0 0

Cinco atletas jacareienses integram a mais importante divisão do Tênis de Mesa de SP

Aconteceu no último final de semana (06 e 07) o Campeonato Paulista da Divisão Geral, que classificou 15 atletas de diversas cidades para a Divisão de Elite Paulista. O evento aconteceu no Centro de Treinamento de São Caetano do Sul (SP).

A equipe do CTM Jacareí conta com cinco atletas na elite: Thiago Grossklaus, Katia Abe, Fernando Franco, Allex Sakata e Leonardo Chagas. Segundo Waldemir Júnior, técnico da equipe jacareiense, o desempenho da equipe correspondeu às expectativas. “No ano passado, havíamos classificado os atletas Thiago Grossklaus, Douglas Tomioka, Jéssica Prates e Katia Abe”, explica ele. “Este ano, com a saída de Tomioka e Jéssica da equipe, juntaram-se a Thiago e Katia, os atletas Fernando Franco, Allex Sakata e Leonardo Chagas”.

Mais de 100 atletas de todo o Estado de São Paulo competiram pelas 15 vagas. A final do torneio foi disputada pelo jacareiense Fernando Franco, que perdeu para o chinês de Santo André, Lian Sai Xi, terminando em segundo lugar. Leonardo Chagas e Allex Sakata, outros atletas jacareienses, ficaram na quinta e na décima colocação, respectivamente.

Seleção- A Federação Paulista de Tênis de Mesa divulgou a lista dos convocados que defenderão o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2012, que será realizado no período de 30 de outubro à 4 de novembro em Piracicaba/SP. Dentre os convocados quatro atletas do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí, além do técnico Waldemir Júnior. Foram chamados os atletas Thiago Grossklaus, Fernando Franco, Leonardo Chagas e Marina Michelin.

O Estado Paulista é considerado o mais forte do Brasil, e as equipes são as favoritas na competição. Além das competições de Seleções, acontecerão também as disputas por clubes, onde a equipe sub 21 (Juventude masculina) do CTM Jacareí vai em busca do tricampeonato: “Este ano será mais difícil. O nível técnico está mais forte, e muitos atletas que eram juvenis ano passado subiram de categoria e estão jogando muito bem”, declara Grossklaus capitão da equipe que conquistou os títulos nos dois anos consecutivos ao lado de Douglas Tomioka. Neste ano Tomioka não irá jogar, pois está afastado das mesas após ter passado por uma cirurgia.

O parceiro de Grossklaus será Fernando Franco, que neste ano tem sido o destaque da equipe após terminar o ranking estadual em primeiro lugar: “Estou treinando forte e quero ajudar o clube a buscar esse tri-campeonato que será muito importante para a cidade”, diz Franco. Também serão realizadas as disputas individuais em rating e ranking.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.