Nesta quarta tem estudo de planta medicinal no Núcleo de Educação Ambiental

0 0

Acontece nesta quarta-feira (17) mais uma reunião do grupo PAS – Plantas Medicinais, Meio Ambiente e Saúde– no Núcleo de Educação Ambiental. O estudo está aberto aos profissionais de saúde e a comunidade em geral, e para participar não precisa se inscrever previamente.

A planta medicinal que será discutida no encontro de outubro é a alfazema. Uma vez por mês acontece o estudo no Núcleo de Educação Ambiental, das 14h às 16h. A novidade é que o grupo está sendo descentralizado e atualmente acontece também nas Unidades Municipais de Saúde da Família do Igarapés, Rio Comprido e Parque Meia-Lua.

Farmácia Viva – Dentro do Viveiro Municipal existem canteiros com 66 espécies de plantas medicinais como calêndula, capuxinha, alecrim, hortelã, poejo, babosa, guaco, cidreira, melissa. Essas plantas têm grande valor terapêutico e são muito utilizadas pela população, porém ainda estão sendo feitos estudos rigorosos para comprovação terapêutica e eficácia. Esse espaço chamado de Farmácia Viva foi inaugurado para receber alunos e a comunidade.

O objetivo do local é orientar sobre o uso correto, além de auxiliar na identificação de cada espécie. O Núcleo de Educação Ambiental fica dentro do Viveiro de Jacareí na rua Theófilo Teodoro Rezende, 39 – Campo Grande.

Programação dos grupos nas UMSFs:

dia 30/10 – Parque Meia-Lua, às 9h

dia 31/10 – Rio Comprido, às 14h

dia 14/11 – Igarapés, às 13h30
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.