Rugby jacareiense decide vaga para final neste sábado

0 0

Após emocionante empate no último sábado (29/09) com o Pasteur (SP), pelas semifinais do campeonato paulista M18 (menores de 18 anos), o Jacareí Rugby volta a enfrentar a equipe paulistana para definir uma vaga na final da competição. O empate forçou a segunda partida desta semifinal, que será realizada neste sábado (06) às 11h, em Jacareí.

No jogo do último sábado, o Pasteur abriu o placar com uma conversão de penal e se manteve na frente até o último minuto de partida, quando a equipe da casa, empurrada por sua torcida, conseguiu um try convertido fechando o placar em 20 a 20. Na outra semifinal a equipe do SPAC (São Paulo Athletic Club) venceu o Tornados (Indaiatuba) por 120 a 0, mostrando força e mérito em chegar à final. Segundo Leonardo de Carvalho, o Godzila, atleta do Jacareí, o empate deu sobrevida ao time, que terá que se superar para chegar à final. “Conseguimos buscar o resultado adverso no último minuto de jogo e teremos que nos superar para vencer o Pasteur e conquistar a vaga na final diante do SPAC”.

Júlio Faria, treinador da equipe de Jacareí ainda não definiu o elenco que atuará neste importante compromisso. “Temos alguns atletas lesionados e estamos aguardando a avaliação médica para definir os 23 convocados para esta semifinal. Também pretendo convocar alguns de nossos atletas que vem se destacando no campeonato paulista da categoria M16”.

O jogo acontecerá no campo da Antiga Monsanto, situado no Cidade Jardim.

M16 também busca vaga na final do Campeonato Paulista

Após a semifinal do M18, a equipe M16 do Jacareí entra em campo às 12h30 para enfrentar o Indaiá (Indaiatuba – SP) em partida válida pelo returno do paulista. Faltando apenas 3 partidas para o fim da fase classificatória desta competição, o Jacareí Rugby lidera e busca uma vitória neste próximo sábado, que pode garantir vaga antecipada na final, que será disputada entre os dois primeiros colocados na fase classificatória. Jacareí tem 29 pontos, seguido por Pasteur com 28 e São José com 25.

De acordo com Matheus Daniel, treinador da equipe M16, a equipe do Indaiá está em um processo de crescimento no campeonato e vai representar um importante desafio para os jacareienses. “No primeiro turno conseguimos uma vitória por 25 a 7, mas tivemos dificuldades pelo potencial da equipe de Indaiatuba. Esperamos uma partida muito disputada neste sábado, mas vamos em busca de nossa vaga na final”, afirmou.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *