Câmara de Jacareí aprova alteração no Plano Diretor do município

0 0

Por 11 votos favoráveis, um contrário e uma ausência, os vereadores aprovaram em primeira discussão, na noite da última terça-feira (13), o projeto de lei de autoria do prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT), que altera o Plano Diretor de Ordenamento Territorial do município. Os parlamentares aprovaram também quatro emendas de autoria do presidente, vereador Itamar Alves (PDT).

Por motivos particulares, o vereador Edinho Guedes (PMDB) não pôde comparecer à sessão. Já o vereador Dario Burro (DEM) foi o único parlamentar que votou contrário à alteração do Plano Diretor, por não concordar com as emendas propostas.

Segundo a mensagem que acompanha a proposta do Executivo, “as alterações tiveram como premissa, a função social da propriedade urbana, da sustentabilidade e da dinâmica de crescimento da cidade, que já sinaliza novos pólos industriais de desenvolvimento”.

Os vereadores aprovaram, também, a criação da “Semana Esportiva para Pessoas com Deficiência”, de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT). A propositura tem por objetivo incentivar as pessoas que não podem participar de modalidades esportivas convencionais. Foram aprovadas também três emendas, apresentadas pela própria autora do projeto, em especial a que altera a expressão da “Semana Esportiva para Portadores de Deficiência” para “Semana Esportiva para Pessoas com Deficiência”.

A Câmara votou ainda, dois projetos de lei, de autoria da Mesa Diretora, que concede cestas de Natal aos servidores públicos, ativos, inativos, aposentados e pensionistas da Câmara Municipal  de Jacareí, além dos estagiários, integrantes do programa de estagio.

O projeto de lei, de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT), que denomina a rua Orlando de Oliveira Rosa, no Residencial Fogaça, bairro Itapeva, foi aprovado por aclamação. Orlando de Oliveira Rosa, filho de Hilário Rosa e Celina Viana de Oliveira Rosa, nasceu em Jacareí no dia 1º de julho de 1940, no Bairro Bom Jesus, zona rural de Jacareí, próximo ao Bairro Bandeira Branca. Além dele, seus pais tiveram mais sete filhos. Trabalhou na loja do Senhor Roberto Martins e, depois, também na Lavalpa, mas foi na antiga indústria Papel Simão que se encontrou profissionalmente. Trabalhava com caldeiraria e gostava muito do que fazia. Foram mais de 30 anos exercendo esta profissão e quando se aposentou ainda foi trabalhar em uma cervejaria, a fim de ensinar seus conhecimentos aos novos postulantes a profissionais da área. Não ficou muito tempo, apenas um ano, pois preferiu se dedicar mais à família.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *