Fundação promove exposição de oficinas culturais

0 0

A Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu promove de hoje (27) a sexta-feira (30), na Sala Mário Lago, uma exposição que reúne variedades de artesanato, além de apresentações de moçambique, dança do ventre, dança de rua, violão e teatro. A exposição pode ser vista das 9h às 17h, à exceção da apresentação de Moçambique que será no sábado (1º de dezembro), às 10h, no Parque da Cidade. A entrada é gratuita.

Os materiais são resultado das oficinas culturais produzidas pela Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu durante o ano de 2012. Para o diretor de Cultura, Alcemir Palma, mais que o artesanato visível e palpável, as oficinas contribuíram para a cultura imaterial do município. “Além do ofício que ensina a fazer um bordado, uma escultura, as oficinas também contribuem para a transmissão de saberes de tradições culturais como moçambique e contação de histórias, ou até mesmo as manifestações mais modernas, como hip hop.”

No total foram 13 opções de oficinas (arraiolo, cerâmica, teatro, violino, literatura, musicalização, vídeo curta-metragem, dança do ventre, hip hop, leitura e contação de história, artesanato, moçambique e artes plásticas), com a participação de mais de 300 alunos. A professora Geovana Peixoto disse que “sonhava” aprender dança do ventre. “Sempre tive vontade, quando descobri esta oficina fiz a minha matrícula. É divertido e ajuda na autoestima”, comenta.

Moçambique – Matheus Ramos da Silva, 13 anos, faz parte da turma de 22 alunos da oficina de Moçambique para crianças e adolescentes, no Jardim Pedramar. “Desde a primeira vez que assisti a uma apresentação, fiquei interessado em aprender esta dança. É muito legal, mas precisa se concentrar bem para errar a coreografia”, diz o estudante.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *